PREFEITURA INFORMA – PONTE INTERDITADA NA ZONA LESTE

Devido as fortes chuvas registradas na noite desta terça-feira (16), em Poços de Caldas, parte do asfalto de uma ponte de acesso à rua Coronel Virgílio Silva, próxima à sede do Departamento de Edificações, Estradas e Rodagem (DEER-MG) na Zona Leste da cidade, cedeu.

Logo que o fato foi registrado, agentes do Departamento Municipal de Trânsito, se deslocaram para o isolamento do trecho.

A Defesa Civil esteve presente para análise do local, e por haver o risco de desabamentos, a interdição precisou ser absoluta.

A secretaria municipal de Obras também esteve no local para avaliação do ocorrido. A forte chuva fez com que um tubo de tipo armco, que passa bem abaixo da ponte, estourasse e com isso o asfalto cedeu. A secretaria já se mobiliza para realizar a troca por tubos de concreto e dessa forma, o mais breve possível, realizar a liberação do trecho.

As equipes seguem no local, para avaliação de riscos ainda nesta quarta-feira. Não houve vítimas no momento do afundamento da via, e nem danos materiais diretos à terceiros.