Vigilância Sanitária completa um ano de modernização do processo para emissão do Licenciamento Sanitário

Para comemorar um ano da modernização do processo para emissão do licenciamento sanitário. Durante o mês de abril, servidores do setor da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde se reuniram com representantes do Sindicato dos Contabilistas de Poços de Caldas.

Durante a reunião, foram abordadas sugestões de melhorias e planejamento para a realização de um treinamento para os contadores sobre os cadastros remotos. Além disso, os participantes parabenizaram a equipe da Vigilância Sanitária, pela modernização de todo o processo para emissão do licenciamento, o que dá maior celeridade no processo.

O Licenciamento Sanitário é necessário para comprovar que o empreendedor segue todas as normas sanitárias pertinentes e que o estabelecimento não causa nenhum risco ao consumidor.

Com toda modernização, já foi possível notar uma redução de tempo para emissão do documento em 20%. Antes era necessário 60 dias para ter o documento em mãos, agora em 45 dias já possível ter o Licenciamento.

O Auxiliar Administrativo, Bruno Alberto Jorge Figueiredo falou que a intenção do setor é sempre buscar melhorias para o processo de emissão do documento. “O setor da Vigilância Sanitária tem firmado parceria com empresários e contadores, para ouvir as demandas do setor e assim, melhorar ainda mais o processo de emissão do licenciamento sanitário, reduzindo ainda mais o tempo para emissão do documento.”

Há um ano, todo o processo para emissão de licenciamento sanitário de todos os gêneros (saúde, alimentação e indústrias) foi modernizado, podendo ser realizado pelo site da prefeitura de Poços, totalmente online.

Participaram da ocasião o coordenador da Vigilância Sanitária Edson Avella; o Auxiliar Administrativo Bruno Alberto Jorge Figueiredo; o Presidente do Sindicado dos Contabilistas de Poços de Caldas Otorino Neri e o contador Olair Batista da Silva.