Reunião aborda preparação dos Jogos Solidários

Encontro na tarde de ontem (6) reuniu representantes de várias secretarias municipais

Os Jogos Solidários retornam este ano. Na tarde de ontem (6), aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Promoção Social sobre os preparativos do evento que reúne atletas para ajudar as entidades assistenciais do município. O encontro teve presença do vice-prefeito Júlio César de Freitas, de representantes de várias secretarias da Prefeitura, entre outros.

A última edição aconteceu antes da pandemia, em 2019. “É uma grande alegria podermos retornar com esse projeto”, destacou o vice-prefeito. Nos Jogos Solidários, atletas representam as entidades locais e revertem fundos com o valor das inscrições obtidas. Também há venda de camisetas ao público para incentivar o engajamento da população.

Na edição anterior, foram arrecadados R$ 51 mil, destinados a 26 instituições. “Os Jogos Solidários vão muito além de um evento esportivo. É uma confraternização entre as instituições e também de disponibilidade dos atletas de conhecer o trabalho social desenvolvido por elas e colaborar na arredação de recursos por meio das inscrições para participar das modalidades esportivas”, avaliou o secretário de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.

Esta vai ser a quarta edição dos jogos, que deve acontecer em outubro e novembro, dentro da programação dos 150 anos da cidade. A inscrição vai custar R$ 30 e permite que o atleta participe de três provas esportivas diferentes.

As datas e a programação dos Jogos Solidários vão ser divulgadas em breve. “Esperamos uma grande participação dos atletas de Poços de Caldas nas diversas provas que integram os jogos”, afirmou o secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos. Entre as modalidades que devem fazer parte do evento de 2022 estão ciclismo, corrida, futebol society, vôlei de areia, futsal, xadrez e críquete.

Atletas representam entidades locais e revertem recursos por meio das inscrições nas modalidades