Alunos de escolas municipais participam do projeto “Na Companhia dos Bombeiros”

O projeto “Na Companhia dos Bombeiros”, que leva alunos das escolas municipais para conhecer as dependências da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços Caldas, foi retomado em agosto. No dia 9, por exemplo, a iniciativa contemplou estudantes da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari.

Eles visitaram a 1ª Cia Ind, localizada na Rua São José, no bairro Country Club, zona oeste do município, e puderam conhecer não só as instalações e equipamentos, como acompanhar o trabalho dos bombeiros.

A visita é uma das etapas do projeto Construindo Sonhos, que visa proporcionar ao público infantojuvenil conhecer a profissão bombeiro militar e sua rotina de trabalho, inserindo noções de autossegurança, prevenção de acidentes domésticos e formas de acionamento dos serviços de emergência por meio do sistema de tridígitos 193, 190, 192 e 153.

Recepcionados pelos militares, os alunos seguem um roteiro de visitação nas edificações da corporação, onde são demonstradas as medidas de segurança contra incêndio e pânico, além de conhecer as viaturas e equipamentos. “Além de desenvolver noções de prevenção, os estudantes também podem conhecer a rotina de um bombeiro militar, valorizando a corporação, que é uma das mais respeitadas e queridas pela população”, destaca a coordenadora da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Letícia Borges.