INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE POESIAS “TERESA VALQUES” SE ENCERRAM NA PRÓXIMA QUARTA

O prazo de inscrições para o 15º Concurso de Poesias “Teresa Maria Valques Carvalho de Faria” será encerrado na próxima quarta-feira (31). A inscrição é gratuita e deve ser feita das 8h às 17h, nas bibliotecas públicas de Poços: Centenário, Júlio Bonazzi, Manuel Guimarães e Marcos Vinícius de Moraes.

O regulamento está disponível no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br, em Editais da Cultura) ou na Secretaria Municipal de Cultura (Praça Getúlio Vargas – s/nº – Espaço Cultural da Urca). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2389.

O concurso tem tema livre e é dividido nas seguintes faixas etárias: jovens (até 19 anos); adultos (de 20 a 59 anos) e idosos (acima de 60 anos). As poesias deverão ser inéditas e conter, no mínimo uma estrofe e no máximo três páginas digitadas. Cada participante poderá concorrer com apenas uma poesia.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o concurso tem como objetivos incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética e incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra. A solenidade de premiação será realizada no dia 28 de novembro de 2018, às 19h30, no Espaço Cultural da Urca. Os três melhores textos de cada faixa etária receberão troféus.

Locais de inscrição
Biblioteca Centenário: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro.
Biblioteca Prof. Júlio Bonazzi: Praça Tiradentes, nº 621 – Santa Rita.
Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães: Av. Jaçanã Musa dos Santos, nº 270 – COHAB.
Biblioteca Marcus Vinícius de Moraes: Rua Coronel Virgílio Silva, nº 1723 – Vila Nova.