18º Concurso Municipal de Poesias Teresa Maria Valques divulga trabalhos selecionados

Etapa final será realizada na próxima terça-feira (28), no Espaço Cultural da Urca

Solenidade de premiação será realizada no dia 28, na Urca

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou, nesta quinta-feira (23), os trabalhos selecionados para a final do 18º Concurso Municipal de Poesias Teresa Maria Valques Carvalho de Faria, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio das Bibliotecas Públicas. A definição da colocação dos melhores trabalhos será realizada pelo corpo de jurados, durante a solenidade de premiação, que será realizada na próxima terça-feira (28), às 19h, no Salão Bruno Filisberti, no Espaço Cultural da Urca. Os poemas classificados serão apresentados em forma de interpretação e/ou leitura, pelo próprio autor ou por intérprete por ele indicado.

Nesta edição, foram 64 textos inscritos, com a participação de estudantes das Escolas Municipais João Pinheiro, Júlio Bonazzi e José Avelino de Melo, Instituto Educacional São João da Escócia e Escola Ruth See e também da população em geral, incluindo jovens, adultos e idosos. Os jurados são Guilherme Eduardo Teixeira, Rosa Maria Martins Alves e Mariana Aparecida de Carvalho.

O Concurso Municipal de Poesias “Teresa Maria Valques Carvalho de Faria” tem como objetivos incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promovendo novos talentos literários, além de valorizar a arte poética, proporcionar um espaço de expressão poética e incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

Confira os autores classificados por categoria, em ordem alfabética.

CATEGORIA I – 7 a 10 anos:
Ayla de Carvalho de Toledo
Poesia: A menina Nina

Eduardo Salles de Assis
Poesia: O Dino apaixonado

Leonardo Dias Batista
Poesia: Aventuras de Cecília

CATEGORIA II – 11 a 14 anos:
Brian Felisberto Alves
Poesia: Mundo bom?

Camila Fernanda da Silva
Poesia: Tempo de impressões

Sheila Fagundes de Faria
Poesia: Longe ou perto, tanto faz

CATEGORIA III – 15 a 18 anos:
Luan Santos Bertozzi
Poesia: Ansiedade

Rafaela Ferreira Domingues
Poesia: Versos da solidão noturna

CATEGORIA IV – 19 a 55 anos:
Caroline Gatti sobreiro de Medeiros
Poesia: Majestade

Célia Márcia Cardoso
Poesia: Benefícios da Caminhada

Tatiane Wanderlei Fereira
Poesia: Crespo de Liberdade

CATEGORIA V – acima de 55 anos:
José Dirceu Guimarães Izidoro
Poesia: No galope do tempo

Malvina Lemes da Silva
Poesia: Século XX

Pedro Josias de Oliveiras
Poesia: Senzalas do conhecimento.