2º Concurso de Desenho e Poesia dos Bombeiros divulga trabalhos classificados

Nesta terça-feira (20), a Comissão de Análise dos trabalhos do Concurso de Desenho e Poesia da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Minas Gerais se reuniu para seleção e classificação dos estudantes. Nesta segunda edição, o concurso recebeu 294 desenhos e 86 poesias, dos quais foram classificados os 20 melhores nas duas modalidades, em suas duas categorias. O resultado final com os estudantes vencedores será divulgado em breve, assim como as informações sobre a solenidade de premiação.

Voltado para estudantes do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, o objetivo da iniciativa é fazer com que os alunos conheçam os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais à sociedade, promovendo a cultura de prevenção de incêndios e acidentes junto ao público infantojuvenil. O tema deve envolver qualquer atividade do Corpo de Bombeiros nas áreas de busca, salvamento, resgate, prevenção de acidentes, por meio de recursos humanos e logísticos como aeronaves, viaturas, embarcações, cães, drones, etc.

“Agradecemos a todos os alunos que participaram. Nossa gratidão aos membros da Comissão composta pelos militares Cap Tales, Ten Evandro, Ten Tiago, Sgt Gleiber, Cb Leonam e supervisoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Sandra, Débora e Fabiana. Esta é a segunda edição do Concurso de Desenho e Poesia que, pelo sucesso, tem tudo para se tornar permanente no calendário de projetos da Rede Municipal de Ensino”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

O concurso é realizado em duas modalidades, com duas categorias cada. Na modalidade desenho, podem participar os alunos do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental (Categoria 1) e turmas de 4º e 5º ano do EF (Categoria 2). Já a modalidade Poesia é voltada para alunos de 6º e 7º Ano (Categoria 1) e 8º e 9º Ano (Categoria 2). O prazo para a entrega dos trabalhos pelas unidades escolares se encerrou em 31 de maio.

Os trabalhos premiados serão apresentados em solenidade de premiação. Além de certificados e troféus, os autores dos três melhores trabalhos em cada modalidade realizarão uma visita às dependências da 1ª Cia Independente de Bombeiros Militar de Poços de Caldas.