2º Encontro de Capoeira terá apresentações na Praça Pedro Sanches e no mirante

Evento acontece na sexta e no sábado (3 e 4)

Na sexta e no sábado (3 e 4) acontece o 2º Encontro de Capoeira, realizado pelo grupo Filhos do Bonfim. A edição deste ano homenageia o Mestre Sena, que há 50 anos atua na divulgação e no incentivo à prática da capoeira em Poços de Caldas.

A programação inclui rodas de capoeira na Praça Pedro Sanches, na sexta, às 19h30, e no Mirante Santa Rita, no sábado, às 16h. O evento terá atividades ainda no ginásio Issa Sarraf, na zona oeste, e Espaço João Monteiro, na zona sul.

o 2º Encontro de Capoeira tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Instituto Federal.

Sexta – Dia 3

19h – Roda de abertura

Praça Pedro Sanches

Sábado – Dia 4

8h – Graduação das crianças

11h – Intervalo

13h – Cursos e aulões

14h15 – Formatura dos mestres

Ginásio Issa Sarraf

16h – Roda de capoeira

Mirante Santa Rita

18h30 – Colação e homenagem aos mestres

21h – Confraternização e encerramento

Espaço João Monteiro

Dia Municipal da Capoeira

Em Poços de Caldas, há várias associações que promovem a prática da capoeira. Em junho deste ano, foi instituído o Dia Municipal da Capoeira. A data escolhida foi 13 de maio. A comemoração é mais um incentivo ao esporte de matriz africana, presente em diversas atividades culturais e esportivas do município.