32º Festival Estudantil de Teatro terá 33 apresentações

Mostra artística do FET será realizada nos dias 1, 7, 8, 9 e 10 de novembro, na Urca

A 32ª edição do Festival Estudantil de Teatro, o tradicional FET, vai reunir 33 apresentações, nos dias 1, 7, 8, 9 e 10 de novembro, no Espaço Cultural da Urca. De peças infantis, como “Pluft, o fantasminha” até “Hamlet”, clássico de Shakespeare, o Teatro Benigno Gaiga vai receber a mostra artística que destaca o talento dos nossos estudantes-atores e incentiva a formação de público para as artes cênicas.

Mostra teatral de caráter não competitivo, o FET tem por objetivo incentivar o trabalho artístico e educacional, fomentar a prática teatral de forma cooperativa, incentivar o protagonismo estudantil e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e comunidades escolares.

Cada grupo participante receberá o Troféu Fernandinho Frizzo. Participam alunos dos Centros de Educação Infantil, Educação Integral, Centros de Atendimento Educacional Especializado e das escolas municipais, estaduais e particulares de Poços de Caldas.

Os ensaios do 32º FET estão sendo realizados nas unidades escolares. As apresentações deverão ter a duração de no mínimo 10 minutos e no máximo 40 minutos. Para este ano, o tema das apresentações é livre.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Projetos de Educação Complementar. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, escolas municipais e unidades que atendem a Educação Integral que manifestaram interesse receberam o auxílio de profissionais qualificados do setor artístico para montagem e ensaio das peças, bem como ajuda financeira para custeio com figurino e cenário.

“Estamos ansiosos para a 32ª edição do FET. Convidamos a todos para prestigiar as apresentações gratuitas, em especial as unidades de ensino, que são a força motriz do festival desde a sua criação”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

As escolas interessadas em assistir aos espetáculos devem realizar o agendamento pelos links https://forms.gle/rcfVXovEESbM2JLD6 (período da manhã) e https://forms.gle/BF2tvXQDVTji5nEDA (período da tarde).

Confira a programação completa: