3ª edição do “Xô Dodói” avaliou 64 cartões de vacina

No último domingo (29), foi realizada a 3ª edição do “Xô Dodói” com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação desde crianças até adultos.

Essa edição, foi realizada na Escola Municipal Prof. Ariano Ferreira Pinto (CAIC) e ao todo foram avaliados 64 cartões de vacina e vacinados 44.

O trabalho contínuo, levando equipes da Saúde para todas as regiões da cidade, tem a intenção de aumentar a cobertura vacinal no município contra Covid-19, influenza, febre amarela, poliomielite, HPV, hepatite A, tríplice bacteriana, triviral, pentavalente, varicela, pneumocócica e meningocócica.

O evento contou também com o serviço de aferição de pressão além de show musical, apresentação de jiu-jitsu, competição de futebol e brinquedos.

A ação do Xô Dodói já avaliou mais de 300 cartões durante as três edições.

A realização do evento é viabilizada com a parceira da Secretaria de Educação e de Esportes e Lazer, além da contribuição de diversos parceiros que doaram prêmios para a realização dos sorteios.