3ª etapa do brasileiro de Hard Enduro acontece em Poços de Caldas neste fim de semana

Nos dias 15 e 16 de junho, Poços de Caldas recebe a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE), com a realização do King “off” the Jungle. Esta prova, considerada uma das mais tradicionais do circuito nacional, promete uma disputa eletrizante entre pilotos de todo o país, com novidades e desafios inéditos.

O King “off” the Jungle é uma prova com história no Hard Enduro brasileiro, tendo sua primeira etapa realizada em 2016. Fábio de Melo, organizador do evento, busca inovar a cada edição, trazendo novas trilhas e obstáculos desafiadores para o prólogo.

Neste ano, o tema da etapa de Poços de Caldas é uma “WAR EDITION”, com um prólogo que promete ser emocionante. A pedreira, aonde parte do prólogo será realizada, já possui maquinários abandonados, que garantem uma cenografia impressionante. Além dos obstáculos tradicionais, há um trecho chamado “War Zone”, com explosões, chamas e obstáculos lentos para testar os pilotos.

Além das competições, a etapa conta com exposição de veículos militares, carros antigos e uma prova de E-bike promovida pela Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, tornando o evento atraente para toda a família.

No segundo dia de prova, a organização está focada em garantir uma boa sinalização e adequar o nível de dificuldade de acordo com cada categoria. Haverá trechos novos e, diferentes dos anos anteriores, o terreno será mais seco, mantendo a dificuldade planejada. A sinalização também recebeu atenção especial, para que nenhum piloto perdesse pontos de controle, mantendo a disputa na habilidade de pilotagem de cada um.

O prólogo será transmitido ao vivo pelo canal Junior 230 Brasil no YouTube, permitindo que os fãs do esporte acompanhem toda a emoção do evento, mesmo à distância.

Segundo o diretor de turismo, Hugo Rego, a cidade está movimentada e os eventos esportivos estão agitando Poços de Caldas. Com hotéis lotados, a economia local é impulsionada, oferecendo não apenas entretenimento e adrenalina para moradores e visitantes, mas também um impacto positivo no comércio e na comunidade em geral.

O BRHE conta com patrocínios como 230 Brasil, Velox Proteção Off Road, RPM Rental Bike, MXF Motors, KTM, Husqvarna, Beta, Sherco e BMS Racing.

Entrada: França
Data: 15 e 16 de junho
Local: Rodovia Poços de Caldas – Divinolândia, KM 2,5
Horários: 11h00 – 18h30 (Sábado)

O Novo BRHE é muito mais que um simples Campeonato!
Calendário composto pelas melhores e mais tradicionais provas do Brasil.
Algumas delas caminham para sua, 9° edição, todas organizadas com a paixão pelo Hard Enduro que existe em cada idealizador.
Etapas com completa infraestrutura para atender equipes, competidores, patrocinadores e espectadores; seja nas competições ou nas cidades, com padock para equipes, food truck’s, lojas/ stands, hotéis, restaurantes e lazer para toda Família.