Aberto chamamento público para participação de cervejarias artesanais no Festival de Inverno 2024

A Secretaria Municipal de Cultura publicou, no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (28), o Edital de Chamamento Público Nº 01/2024, para empresas de produção sul-mineira de cervejas artesanais para a exploração comercial de tendas durante o Festival de Inverno de Poços de Caldas, que acontece de 12 a 28 de julho.

Poderão participar do presente Credenciamento Público, qualquer empresa de produção sul-mineira de cervejas e chopps artesanais com CNPJ no município de Poços de Caldas.

Os interessados deverão encaminhar o formulário de inscrição devidamente preenchido, juntamente com a documentação exigida em edital, até 18h do dia 8 de julho de 2024, através do formulário-padrão, disponível no link: https://forms.gle/TdzwuDafFhtfk2Xb8.

O credenciamento tem por objeto a concessão de autorização de uso de espaço público para a exploração comercial de até 23 espaços (tendas) para empresas de produção de cervejas e chopps artesanais, nos seguintes locais durante o Festival de Inverno de Poços de Caldas 2024:
1) Parque Municipal Antônio Molinari – dias 13 e 14 de julho: 8 espaços
2) Parque Ecológico da Zona Sul – dias 20 e 21 de julho: 5 espaços
3) Parque José Affonso Junqueira – dias 25, 26, 27 e 28 de julho: 10 espaços.

Como contrapartida, as cervejarias deverão destinar os seguintes valores ao Fundo de Cultura, com o objetivo de fomentar as políticas culturais do município:
– R$ 1.500,00 por empresa credenciada, para o Parque Municipal Antônio Molinari;
– R$ 1.500,00 por empresa credenciada, para o Parque Ecológico da Zona Sul;
– R$ 3.000,00 por empresa credenciada, para o Parque José Affonso Junqueira.

As cervejarias ficarão responsáveis pela estrutura de tenda para utilização durante os eventos. Os valores a serem praticados para a comercialização de copos plásticos com capacidade de 300, 500 e 700ml deverão obedecer ao limite máximo de R$ 30,00 de revenda para chopp artesanal e/ou cerveja artesanal.

É permita somente a comercialização de chopp e cervejas artesanais de fabricação/marca da empresa credenciada, sendo vedada a comercialização de outros tipos de bebida. A credenciada deverá manter o local em perfeitas condições de higiene e limpeza e atender todas as normas de segurança conforme Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Getúlio Vargas, s/n, no horário compreendido das 9h às 18h, por meio do telefone (35) 3697-2335 ou 3607-2389 ou pelo e-mail secultpocos@gmail.com.

O Festival
O Festival de Inverno de Poços de Caldas acontece de 12 a 28 de julho, com 140 atividades que vão agitar a cidade, com muita música, teatro, circo, dança, exposições, cultura popular e recreação para todas as idades e gostos, na região central e também nos bairros.

Confira a programação completa: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festivaldeinverno/