Ação do Programa Saúde na Escola é realizada na E.M. José Raphael dos Santos Netto

Nesta quarta-feira (06), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Philadelphia  realizou na Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto mais uma ação educativa do Programa Saúde na Escola (PSE).

Na ocasião estiveram presentes o grupo de rappers Poços Caldense, Mensageiros do Gueto, estes os quais através do Projeto Social – Devia ter te Ouvido tem levado – muito som e reflexões sobre cultura, cidadania e empoderamento para a vida às escolas e espaços coletivos das cidades.

“O projeto apesar de ter nascido de uma perda, veio pra trazer vida e esperança a cada jovem das periferias da cidade e do país por onde passou, é um meio de cuidado direto com aqueles que nem o dinheiro nem a mídia alcança”, destacaram os rappers Lex e Asx – Mensageiros do Gueto)

“Frisamos que o PSE se constitui em uma estratégia de integração e articulação intersetorial (Políticas da saúde, educação e demais parceiros comunitários) com foco a promover atividades coletivas aos alunos das redes municipais e estaduais de ensino sobre temáticas diversas voltadas à saúde coletiva, prevenção das violências, promoção de uma cultura de paz, dentre outras”, finaliza a enfermeira da Estratégia Saúde da Família Fabiana de Cássia Nogueira Moreira.