AÇÕES REALIZADAS NA ESF JD. KENNEDY I, II E AROPORTO ENCERRAM O AGOSTO DOURADO

No dia 31 de agosto, a Estratégia de Saúde da Família – ESF do Jd. Kannedy I, II e Aeroporto receberam ações para encerrar o Agosto Dourado. A campanha visa promover a conscientização sobre a amamentação como um ato fundamental para a saúde das crianças e mães.

A ação realizada na ESF Jd. Kennedy I e Jardim Aeroporto foi feita por toda equipe com participação dos técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, Agentes Comunitários de Saúde e equipe multidisciplinar e  alunos do Curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas.

Foi realizada uma roda de conversa com gestantes, pais e avós. Logo após, foi realizado um Bingo da Amamentação com brindes (enxoval de bebê, fralda, banheira). Nas cartelas estavam escritas frases relativas à promoção do aleitamento materno e benefícios da amamentação para a mãe, o bebê, a família e a sociedade. Foi ofertado também um lanche, com música ao vivo e pintura na barriga das gestantes com o apoio da enfermeira Ângela, do Centro da Saúde da Mulher.

Já na ESF Jd. Kennedy II, os palestrantes compartilharam informações valiosas sobre os benefícios da amamentação, não apenas para o desenvolvimento saudável dos bebês, mas também para o fortalecimento dos laços familiares e a promoção da saúde materna. Além disso, discutiram estratégias para superar os desafios comuns relacionados à amamentação, ajudando as mães a alcançar o sucesso neste importante aspecto da maternidade.

“Foi um dia enriquecedor, repleto de conhecimento e sensibilização sobre a importância da amamentação. Estamos comprometidos em apoiar e promover práticas saudáveis para nossos colaboradores e suas famílias, e eventos como esse são uma prova do nosso empenho em fazer a diferença em nossa comunidade”, destacou a enfermeira Aline Rodrigues.

O secretário de saúde Thiago Mariano enfatizou que os serviços não estão restritos apenas ao mês de Agosto. “Continuaremos a trabalhar juntos para incentivar a amamentação e a saúde materno-infantil durante todo o ano, lembrando que o cuidado com nossas mães e bebês é uma prioridade constante. Juntos, podemos criar um ambiente mais saudável e acolhedor para todos.