Agosto Dourado: Saúde realiza palestra sobre aleitamento materno para servidores da educação

Na manhã desta sexta-feira (04), a enfermeira do Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, Lucimara Papi realizou uma palestra sobre aleitamento materno para 40 berçaristas e coordenadores da secretaria de Educação.

A palestra abordou os direitos da mãe, legislação, benefícios da amamentação, como ordenhar, armazenar e oferecer ao bebê na creche.

A ação está inclusa na programação do Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A secretária de Educação, Maria Helena Braga agradeceu a iniciativa.“Prezada Secretaria Municipal de Saúde, sentimo-nos honrados por aceitar nosso convite para participar deste evento que é tão importante à Educação Infantil de Poços de Caldas.”

Já a enfermeira “Neste mês vamos enfatizar um dos temas mais importantes na saúde pública, aleitamento materno. A campanha do ministério da saúde deste ano aborda o aleitamento e o retorno ao trabalho. Por isso fizemos esta parceria da secretaria de saúde com a secretaria de educação e decidimos capacitar os profissionais das creches e berçários do município para que eles estejam preparados tecnicamente e apoiem as mães estimulando o aleitamento materno.”