Espetáculo teatral será apresentado no próximo domingo, dentro da programação do Festival de Inverno

Uma trupe mambembe de teatro chega ao Rio de Janeiro do início do século passado para se apresentar, porém, é dia do enterro de Rui Barbosa, alguns artistas da trupe resolvem ir ao enterro e assim serem reconhecidos em pleno sepultamento do ilustre brasileiro.

A trupe mambembe Os Dionisios, que apresentaria o espetáculo teatral O Noviço, de Martins Pena, fica sem elenco e tem que improvisar. Usando um argumento que seria levado ao radioteatro, Amor e Poesia brinda o público com o romance tragicômico de Tristonho e Izoldinha, inspirado na lendária história sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda.

O texto é uma divertida viagem ao ano de 1923 que, além do romance, ainda aborda o centenário de morte de Rui Barbosa e a centésima apresentação de O Tatu Subiu no Pau, da Grande Companhia de Revistas e Burletas, que estreou em 8 de janeiro de 1923, no Teatro São José do Rio de Janeiro.

O texto tem criação e adaptação de Clisthenis Betti.

Serviço:
Quando: 16 de julho, domingo, às 20h
Onde? Teatro Benigno Gaiga – Espaço Cultural da Urca
Quanto: Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$10,00 (meia)
Onde comprar? Na bilheteria do teatro no dia do evento ou na Livraria Porão, no Shopping Gibimba
Classificação indicativa: livre

Elenco
Clisthenis Betti
Grace Souza
Luana Cristina
Felipe Campos
Wanderson Lima