Primeiro Passo é campeã da Copa Lázaro Alvisi de Futsal Pré-Mirim

Final foi ontem (22) no ginásio Moleque César, na Cascatinha (Foto: Paulo Vitor)

Ontem (22), aconteceu a final da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré Mirim na quadra no Ginásio Moleque César, na Cascatinha. A campeã da competição sub-8 foi a Arena Primeiro Passo, que bateu a Caldense por 4 a 3.

Na disputa pelo terceiro lugar, o FutPoços venceu o Sest Senat nos pênaltis por 2 a 1, após um empate de 4 a 4 no tempo normal.

Familiares lotaram as arquibancadas do poliesportivo para acompanhar as partidas e torceram animados por seus pequenos. Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a copa teve início em outubro, reunindo 14 times das escolinhas de futebol da cidade.

“Foi muito emocionante a final no ginásio da Moleque César, recém-formado, lotado. É um evento tradicional que valoriza o esporte de base. A equipe da Secretaria de Esportes fez um grande trabalho durante toda a competição. O prefeito Sérgio Azevedo entende que o esporte é uma ferramenta de transformação”, destacou o secretário de Esportes, Fernando dos Santos.

Lázaro Alvisi

Ricardo Alvisi, filho de Lázaro Walter Alvisi, que dá nome à competição, esteve na final e destacou a importância do evento esportivo. “É essa competição mostra a maioridade agora que é a 18ª da Copa. Lázaro Walter, onde ele estiver, está olhando por nós, está olhando pelo esporte”, disse, comovido.

Personalidade do esporte, Lázaro Walter Alvisi, que batiza a copa, foi um radialista de Poços de Caldas que narrou inúmeros jogos da Caldense, além de ter criado a principal corrida de rua da cidade, a Volta ao Cristo. Também foi o idealizador do tradicional evento carnavalesco Banho à Fantasia. Faleceu em 2014.