Autarquia Municipal de Ensino entrega certificados do curso “Auxiliar de Serviços Públicos – Limpeza Urbana”

Foi realizada, no início da tarde desta segunda-feira (13), no auditório da Autarquia Municipal de Ensino (AME), a solenidade de entrega de certificados do curso “Ações e Noções: Auxiliar de Serviços Públicos – Limpeza Urbana”. Desenvolvido pela AME, o curso foi realizado durante o mês de novembro, com a oferta de 25 vagas para os servidores municipais da área de Limpeza Urbana.

O objetivo é que os participantes possam ampliar seus conhecimentos sobre a importância da coleta e do transporte do lixo urbano de forma eficiente, atentando-se para a segurança e a separação dos resíduos sólidos e recicláveis. Além disso, a capacitação também engloba o planejamento da vida financeira.

Com carga horária de 12 horas, o curso foi composto pelos seguintes módulos: “Histórico da Limpeza e Coleta Urbana”, ministrado pela professora e supervisora pedagógica da Autarquia Municipal de Ensino, Silvana Maria Jacinto; “Ética”, com o professor e diretor da AME, Carlos Roberto de Oliveira Costa; “Coleta, Higiene e Transporte do Lixo”, com o coordenador da Divisão de Limpeza Urbana, Joelson Gonçalves Sá; “Gestão Financeira”, com José Eduardo Pereira Filho; e “Segurança no Trabalho”, com Rosane Garcia.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas; o diretor executivo da AME, Carlos Roberto de Oliveira Costa; a secretária municipal de Educação e presidente do Conselho Curador da AME, Maria Helena Braga; o secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson Roberto dos Santos; o vice-presidente do Conselho Curador da AME, Nelson Damásio Ferreira; e a supervisora pedagógica da autarquia, Silvana Jacinto.

“Eu sinto muito orgulho”, celebrou o aluno do curso e servidor da Limpeza Urbana, Rogério Gonçalves de Assis, que recebeu o seu certificado das mãos do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas. “Nós que ficamos orgulhosos”, disse o vice-prefeito, que falou da importante missão de servir, que já está inclusive na nomenclatura dos servidores públicos.

“Os participantes puderam ampliar seus conhecimentos na área e ficamos muito felizes por isso ter sido proporcionado pela nossa Autarquia Municipal de Ensino”, enfatizou a secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga, que preside o Conselho Curador da AME.

O diretor da Autarquia Municipal de Ensino, professor Carlos Roberto de Oliveira Costa, deu boas-vindas aos presentes e ressaltou a relevância do curso no aprimoramento pessoal e profissional. “Esse curso foi muito bem preparado, feito com eficiência, profissionalismo e carinho”, afirmou. “Teremos outros cursos e iniciativas da Autarquia, entre parcerias e iniciativas próprias da AME. Estamos com várias frentes de trabalho para o próximo ano e, até este momento, temos 17 iniciativas já planejadas para 2022”, pontuou.