Balneário Dr. Mário Mourão fecha para manutenção neste domingo(23)

Neste domingo, dia 23, o Balneário Dr. Mário Mourão, localizado na Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça dos Macacos, estará fechado para manutenção. Reconhecido como um dos estabelecimentos termais mais antigos do Brasil, o balneário registrou um crescimento notável de quase 40% nos atendimentos em 2023, totalizando quase 50 mil atendimentos até maio de 2024.

Administrado pela Prefeitura de Poços de Caldas, o Balneário Dr. Mário Mourão é considerado um equipamento essencial de turismo e bem-estar para moradores e visitantes. Para garantir a qualidade do atendimento, as manutenções periódicas são indispensáveis. O estabelecimento atende de terça a sábado das 07h00 às 19h00 e aos domingos das 07h00 às 12h00.

Fundado em 1896, o Balneário Dr. Mário Mourão tem uma longa história de fornecimento de tratamentos termais. Seus serviços são conhecidos pelos benefícios que proporcionam, como ação sedativa, descongestionante, relaxante, analgésica e vasodilatadora. A água utilizada nos banhos é proveniente diretamente da fonte, atingindo uma temperatura de 39 graus antes de ser ajustada para entre 37 e 38 graus nas banheiras.

Rosilene Faria, diretora de Serviços Termais, ressalta que o balneário continua a fortalecer sua posição como um destino de referência para saúde, bem-estar e turismo. “O fechamento temporário do balneário neste domingo reflete o compromisso da administração em manter a qualidade dos serviços oferecidos. Com mais de um século de história, o Balneário Dr. Mário Mourão continua a ser um pilar de saúde e bem-estar na região, atraindo um número crescente de visitantes a cada ano.”

Balneário Dr. Mário Mourão
Endereço: R. Barros Cobra, 90 – Centro, Poços de Caldas