BlackJack Taphouse é o grande campeão do Comida di Buteco em Poços de Caldas

A edição 2023 do Comida di Buteco em Poços de Caldas teve seus vencedores anunciados na noite desta segunda-feira no Villa La Farme. O grande campeão, escolhido pelo voto popular e pelos jurados, foi o BlackJack Taphouse, localizado no Centro de Poços de Caldas.

O petisco vencedor, intitulado “Vulcãozinho”, conquistou o paladar dos jurados e do público. Ele consiste em um pão francês recheado com lombo de porco desfiado e levemente defumado, acompanhado de creme de alho, queijo provolone e tomate-cereja gratinado. Para completar, é servido com um vinagrete apimentado com cachaça, proporcionando uma explosão de sabores.

Com essa vitória, o BlackJack Taphouse terá a oportunidade de representar Poços de Caldas na disputa pelo título de Melhor Buteco do Brasil, em uma grande festa que será realizada no mês de julho.

O segundo lugar do concurso ficou com o Bar do Jayme, também localizado no Centro da cidade. Além disso, o Bar do Jayme também foi o vencedor do Desafio Fronteira, com o petisco “Tortilha de milho”.

O terceiro lugar foi conquistado pelo Bar da Kombi, situado no Jardim Filadélphia. Já o Breja Gastro Bar, localizado na Cohab, recebeu a premiação do Desafio Chicken Supreme, promovido pela Seara.

Além dos vencedores das categorias principais, também foi premiada a Rota do Petisco, localizada em Campos Elíseos, por bater a meta regional de performance da marca Amstel.

O Comida di Buteco em Poços de Caldas contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo, que teve o prazer de anunciar o grande campeão. Em suas palavras, ele destacou a importância do evento para a cidade, que já se tornou uma tradição em Minas Gerais e que continua crescendo a cada ano, com a participação de mais bares e um público cada vez maior.

Ao todo, 23 butecos do município prepararam receitas especialmente para o concurso. Os estabelecimentos foram avaliados por jurados e pelo público, através de quatro critérios: atendimento, higiene e temperatura de bebida e petisco.

O Comida di Buteco acontece anualmente, para eleger o Melhor Boteco do Brasil. O evento nasceu em 2000 visando resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração. Ao longo desses anos, com legitimidade foi definido a razão de ser: TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. Ao longo dos 23 anos, busca desenvolver um importante papel de fomento à cultura e à cozinha de raiz.