CÂMARA DEVOLVE MAIS DE R$ 17 MILHÕES À PREFEITURA NO BIÊNIO2021/2022

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), a solenidade de encerramento de atividades do Poder Legislativo na Câmara Municipal de vereadores de Poços de Caldas.

Na oportunidade, além de um balanço e fala dos parlamentares presentes, foi anunciada a devolução de R$ 17.412.266,07 no biênio 2021/2022, essa ação vem sendo adotada há algum tempo, como forma de auxiliar a Prefeitura no pagamento de 13º aos servidores, bem como no pagamento de outras pendências. Dentro deste montante, R$2 milhões e meio será destinado especificamente para a realização de cirurgias eletivas no município.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor, realizou um balanço e se despede da presidência. “Realizamos um trabalho de muito comprometimento e produtividade por parte da Câmara de Vereadores. Agradeço por ter estado presidente e busquei fazer o melhor trabalho com diálogo entre todos. Tivemos uma parceria ótima com o poder Executivo e com isso são só fatores positivos para a cidade, assim como está devolução. Tenho certeza que não faltou empenho e responsabilidade para o desenvolvimento do município e em 2023 o trabalho continua.”

Marcelo Heitor destacou ainda que a Câmara de Poços, ao longo dos dois últimos anos, desenvolveu diversas ações, tanto internamente, como também de melhorias na qualidade da comunicação entre Legislativo e população. Além disso, é preciso destacar a constante atuação dos vereadores na apresentação de proposições, aprovação de leis, participação em reuniões, análise de processados nas Comissões Permanentes e fiscalização dos atos do Poder Executivo. Foram registrados: aprovação de 236 Leis Ordinárias; 29 Resoluções; 18 Leis Complementares e 53 Decretos Legislativos; ao todo 3.787 Requerimentos e 5.659 Indicações dos vereadores neste biênio.

O prefeito Sérgio Azevedo, fez também o uso da palavra e ressaltou a importância de todo o trabalho desenvolvido em parceria entre os poderes. “Trabalhamos juntos e sempre em prol da população, estivemos alinhados e aprovamos muitos benefícios para nossa cidade. O compromisso da Câmara desta devolução anunciada, será muito importante para podermos continuar os investimentos em prol da cidade e focando nas cirurgias eletivas. O dinheiro não é do Prefeito, o dinheiro vem para a população e utilizaremos com toda certeza, da melhor forma possível.”