Campanha SOS Rio Grande do Sul informa horários para o final de semana e feriado

Drive thru na Fepasa e ponto de coleta no aeroporto funcionam nesta sexta até 19h. Amanhã, sábado, abrem de 8h às 16h

A Campanha SOS Rio Grande do Sul, organizada pela Prefeitura de Poços de Caldas para arrecadar donativos para a população atingida pelas enchentes no sul do país, informa os horários para o final de semana e o feriado municipal em Poços, na segunda, 13 de maio.

As doações poderão ser feitas na Fepasa e no aeroporto local nesta sexta, 10 de maio, até às 19h. No sábado, os postos de coleta ficam abertos de 8h às 16h. A campanha será retomada na terça, 14 de maio, a partir de 8h da manhã.

Mais 50 toneladas de donativos serão transportadas na tarde desta sexta

Devido ao grande volume de doação de roupas em nível nacional, a orientação é que as doações se voltem para itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, água, ração para animais e alimentos não perecíveis.

Itens de higiene pessoal incluem escova de dente, creme dental, sabonete, desodorante, shampoo, absorventes femininos, aparelho de barbear, papel higiênico e fraldas descartáveis. Itens de limpeza incluem água sanitária, desinfetante, sabão em pó e detergente líquido.

Mais de 30 toneladas de doações já foram coletadas e estão a caminho para auxiliar as vítimas da tragédia. Na tarde desta sexta, mais 50 toneladas foram enviadas para as vítimas. A maior parte das doações está sendo transportada por caminhões. Além disso, outros veículos de transportadoras locais e aeronaves de empresários estão sendo utilizados para garantir que as doações cheguem ao seu destino.

A cidade de Bandeira do Sul também participa ativamente, recebendo doações em seu Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Os donativos são encaminhados para Poços de Caldas de onde são transportados para o sul do país.