Campeonato Mineiro de BMX agita o Parque Municipal

Evento aconteceu no Parque Municipal ontem (30)

Cento e setenta atletas participaram ontem (30) da 3ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX em Poços de Caldas. As provas aconteceram no Parque Municipal Antonio Molinari, zona oeste da cidade, de manhã e à tarde.

A abertura teve presença do presidente da Federação Mineira de Bicicross (FMBX), Daniel Silva, do prefeito Sérgio Azevedo, do vice, Júlio César de Freitas, e do secretário municipal de Esportes, Fernando dos Santos, entre outros.

A competição teve 33 categorias, no masculino e no feminino, entre elas, elite, cruiser, júnior e master. O campeonato, importante para revelar novos talentos, teve parceria com o BMX Poços Clube e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Tudo ocorreu bem. O campeonato foi excelente. Foi uma grande festa de valorização dos atletas. Houve uma boa estrutura que incluiu alimentação e hidratação durante as provas”, diz o diretor do clube, Adriel Correa, o Téo.

No sábado (29), houve treinos na pista de bicicross.

Os resultados serão divulgados em breve no site da FMBX.