Capoterapia: Encontro reúne 80 mães no Mirante Santa Rita

Nesta quinta-feira, 9 de maio, um encontro marcou as celebrações do Dia das Mães na comunidade local. O Mirante Santa Rita foi palco de uma reunião de 80 idosas, que participaram de uma experiência única de Capoterapia, promovida em parceria com o projeto Florescer da Fungotac e Amas Ciad. O evento contou ainda com a presença do secretário de governo, Paulo Ney, e do vereador Paulista, destacando o apoio e reconhecimento das autoridades locais à iniciativa.

Durante o encontro, as participantes desfrutaram de um aulão de Capoterapia, uma prática que vai além do exercício físico, promovendo o bem-estar emocional e social. Rodas de conversa sobre o significado do Dia das Mães proporcionaram momentos de reflexão e conexão entre as presentes.

Os organizadores também proporcionaram um café da manhã especial oferecido às idosas, proporcionando um momento de confraternização e deleite.

Ao término do evento, as participantes foram presenteadas com lembranças do projeto Florescer, simbolizando o carinho e gratidão pela presença e participação.

Este encontro, realizado pelo segundo ano consecutivo, é fruto de trabalho voluntário e dedicação. Segundo o C. Mestre Edy, a Capoterapia é um instrumento único de inclusão da pessoa idosa no convívio social e familiar. É uma oportunidade de resgatar atividades que há muito tempo não eram praticadas, como abraçar, cantar, sorrir e movimentar-se coletivamente.