Carnaval de Poços de Caldas Ganha Aliado Especial: O Bloco da Limpeza

Em uma iniciativa cheia de ritmo, a Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Serviços Públicos, apresenta para o Carnaval de 2024 o Bloco da Limpeza, um grupo dedicado não apenas a garantir a limpeza das vias e espaços utilizados pelos foliões, mas também a espalhar a conscientização sobre a importância de cuidar do lixo.

Com mais de 45 pessoas divididas em quatro turnos, o Bloco da Limpeza reforça a limpeza urbana que é percebida durante o Carnaval. Segundo Celso Donato, Secretário de Serviços Públicos, a ideia de trazer os servidores para as ruas durante a festa mais popular do Brasil é manter a limpeza na cidade, valorizar o trabalho dos profissionais da limpeza e reforçar a mensagem sobre a importância de uma gestão de resíduos sólidos eficiente.

“É uma maneira de conscientizar a população a fazer isso melhor, e que a Gestão Municipal está trabalhando para fazer uma cidade mais limpa e mais sustentável”, destacou Donato. O secretário ressalta que o objetivo é mostrar que a limpeza urbana é uma responsabilidade compartilhada, que exige o envolvimento de todos.

Para assegurar que o centro da cidade, principal palco das festividades carnavalescas, permaneça limpo e agradável para os moradores e visitantes, a Secretaria de Serviços Públicos organizou um esquema especial de limpeza. Além da varrição convencional durante o dia, uma equipe especial atuará na madrugada, das 23h às 5h, responsável não apenas pela limpeza, mas também pela lavagem das ruas com caminhão pipa, garantindo assim que a cidade esteja sempre pronta para receber os foliões com segurança e higiene.

E a coleta de lixo acontecerá normalmente, sem interrupção de horários nos bairros.

O Bloco da Limpeza é uma proposta que reflete o compromisso da cidade de Poços de Caldas com a sustentabilidade e o bem-estar de seus cidadãos e visitantes.