CEI Carrossel, no Cascatinha, é revitalizado

O que já era bom ficou ainda melhor! A Prefeitura entregou, na tarde da última quinta-feira (9), a revitalização do Centro de Educação Infantil Municipal Carrossel, localizado na Rua Rui Barbosa, no bairro Cascatinha.

O prédio, adquirido pela Prefeitura em 2012, recebeu melhorias como ampliação da cozinha e do refeitório, divisão dos parquinhos, intervenções no telhado, nova pintura interna e externa e revitalização geral.

“É uma obra que traz mais qualidade para as nossas crianças, famílias e servidores. O prédio precisava passar por uma reforma e, agora, a comunidade ganha praticamente uma nova creche, trazendo benefícios não só no ensino como na estrutura física”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.

Neste local, funcionava o CEI Municipal Caminho da Luz. A casa era alugada e necessitava de alguns reparos. Em 2012, devido à necessidade de ampliar o atendimento da demanda da região central, a Prefeitura adquiriu e reformou o prédio e foi criado o CEI Municipal Carrossel, para atendimento a crianças de 1 a 3 anos.

“O CEI tem 12 anos e esta é a primeira revitalização feita no prédio. As melhorias são muito importantes para o bem-estar das crianças e dos funcionários. Estamos muito felizes com a entrega de mais um CEI revitalizado”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Deborah Brianezzi.

Com o tempo, surgiu a necessidade da construção de uma cozinha maior, espaço para parquinho e revitalização do prédio como um todo. A revitalização atende os anseios da comunidade escolar. Na ocasião, a Prefeitura adquiriu o prédio, que foi reformado, adequando a estrutura para melhor atendimento, que contribuiu para favorecer um ambiente acolhedor, proporcionar maior segurança no cuidado às crianças atendidas e garantir maior tranquilidade às famílias.

“Essa reforma vem contribuir para a melhoria da qualidade do trabalho das funcionárias, com uma cozinha mais ampla, mais espaço para as crianças no refeitório e a divisão dos parquinhos para dividir melhor as turmas”, enfatizou a coordenadora do CEI, Lucimara Avelar. O CEI Municipal Carrossel atende 54 crianças, de 0 a 3 anos.