CEI Orcy Bento Gonçalves adquire equipamentos eletrônicos e materiais diversos com recursos arrecadados no Arraiá de Poços 2023

A comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Orcy Bento Gonçalves Cardoso, no Jardim Esperança, na região sul da cidade, conta com diversos equipamentos novos, que vão auxiliar no desenvolvimento das atividades pedagógicas e também de manutenção da unidade. A aquisição foi possível graças aos recursos arrecadados pelo CEI durante o Arraiá de Poços, realizado no Parque Municipal Antônio Molinari, de 22 a 25 de junho de 2023.

Entre os bens adquiridos pelo Caixa Escolar estão televisores, caixas de som, máquina de lavar, plastificadora, liquidificadores, processador, balança digital, brinquedos para o berçário e para a brinquedoteca, além de materiais como tampas de panela, babadores e travesseiros, filtro de linha, caixas organizadoras, pincéis e rolinhos de pintura, acendedor de fogão, suportes para as TVs, vassouras, rodos, mangueira e toalhas de mesa, de grande importância para a manutenção da unidade.

Foram investidos aproximadamente R$ 13 mil. “Os bens adquiridos são de suma importância para o CEI, já que eram itens que realmente estavam faltando na unidade. Ainda faltam algumas coisas, mas priorizamos as mais importantes no momento”, destaca a coordenadora pedagógica, Rita de Cassia Silva Canabrava.

Os novos equipamentos são de grande relevância para o desenvolvimento pedagógico na unidade. “Temos a Educação Conectada, mas até agora não tínhamos nenhuma smart TV com acesso à internet. Hoje em dia, com o uso da tecnologia, precisamos acompanhar essas inovações também no ensino”, pontua a coordenadora.

Os investimentos foram debatidos com a equipe da unidade, que elencou coletivamente as prioridades. “As famílias ficaram muito felizes e nos deram um retorno de agradecimento. Esse dinheiro vem em boa hora, tudo voltado para o bem-estar das nossas crianças”, finaliza a coordenadora. O CEI Orcy Bento Gonçalves está localizado na Rua Dalva Alvisi Negrão, 155, no Jardim Esperança, e atende 178 crianças de quatro meses a cinco anos, do Berçário I ao Jardim II.

Em sua 9ª edição, o Arraiá de Poços contou com quatro dias de festa, com grande presença de público da cidade e de toda a região, inclusive com atrações de renome nacional. Em 2023, o total de vendas na praça de alimentação do evento foi de aproximadamente R$ 970 mil, um incremento de mais de 70% em relação ao ano passado, sendo R$ 520 mil vendidos pelas cervejarias artesanais e R$ 450 mil pelas escolas.