Celebrado Convênio para Projeto Social que Transforma Vidas na AABB

Na tarde da última sexta-feira, dia 8 de dezembro, foi celebrada mais uma vez a parceria entre a Fenabb – Federação Nacional das Associações Atléticas Banco Brasil, FBB – Fundação Banco do Brasil, AABB – Associação Atlética Banco do Brasil e a Prefeitura de Poços de Caldas através da secretaria de Educação. O convênio de cooperação financeira tem como executora a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e visa a execução do projeto “AABB Comunidade”, que há anos beneficia a comunidade local. Neste ano, o projeto foi renovado e contemplou a entrega de kits aos participantes.

O objetivo principal do projeto é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão sócio produtiva e a ampliação da consciência cidadã. O Programa AABB Comunidade é uma proposta socioeducativa desenvolvida nas AABB’s, que integra escola, família e comunidade. São atendidos 100 adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, matriculados na rede municipal de ensino, durante o contra-turno escolar. Eles participam de atividades pedagógicas, esportivas e recreativas nas instalações do clube da AABB.

A AABB assume a responsabilidade pelo fornecimento de material esportivo, uniformes e equipamentos necessários para o funcionamento do projeto, o kit foi entregue na cerimônia. Em contrapartida, a Prefeitura oferece suporte logístico, incluindo transporte e alimentação, além de pessoal, com a presença de educadores sociais, além de  assegurar a realização de exames clínicos, odontológicos e oftalmológicos, anualmente para os educandos em parceria com PSFs’s (Programa Saúde da Família).

A professora Silvana Campos, responsável pelo projeto, expressou sua satisfação em celebrar os parceiros do projeto que proporciona oportunidades de transformação social. Ela destacou que o projeto atende à proposta do Programa Municipal de Juventude (PMJ), possibilitando que os jovens tenham acesso a experiências pedagógicas e esportivas, contribuindo na formação do cidadão.

Luiz Antonio da Silva, gerente regional do Banco do Brasil, e Gladson Jammer, gerente local, manifestaram a satisfação da instituição em fazer parte de um projeto que transforma vidas e contribui com responsabilidade empresarial.

A secretária de Educação, Maria Helena Braga, ressaltou que os alunos terão novas experiências, proporcionando mais possibilidades na vida.

O vice-prefeito, Julio César de Freitas, destacou a importância dessa parceria no desenvolvimento das crianças, enfatizando o impacto positivo que o projeto terá na comunidade.”O projeto não se limita apenas ao aspecto educacional, mas abrange também o crescimento pessoal e social, proporcionando experiências enriquecedoras fora do ambiente escolar tradicional. Ao oferecer atividades que promovem o trabalho em equipe, a interação social e o senso de pertencimento, contribui para a construção de uma comunidade mais unida e solidária.”