Cerca de 100 educadores participam de formação sobre autismo nesta quinta-feira

Mais uma vez, a formação conta com a parceria do Espaço Multi Tea da Unimed

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, durante todo o período da manhã, no Espaço Multi Tea da Unimed, será realizada uma formação de professores das séries iniciais de 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação. Aproximadamente 100 educadores, entre professores e supervisores pedagógicos, participarão do evento, que integra o Ciclo de Estudos da Educação Especial e abordará a temática do comportamento dentro do Transtorno do Espectro Autista.

Mais uma vez, a formação conta com a parceria do Espaço Multi Tea da Unimed. As supervisoras da Educação Especial trazem propostas pedagógicas baseadas na funcionalidade e conhecimento do comportamento autista. Serão abordados temas como diagnóstico, funcionamento e possibilidade de construção de rotinas dentro do contexto escolar.

A secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, e a chefe da Divisão Pedagógica, Marta Sueli, participarão do evento, que vai contar também com a participação de palestrantes da equipe terapêutica do Multi Tea e das supervisoras pedagógicas do Setor de Educação Especial da SME. As supervisoras da Secretaria Municipal de Educação atuam em orientações, estudos de caso e formação continuada para todos os profissionais da rede, salas de recursos multifuncionais (AEE) e para auxiliares de Educação Inclusiva (AEI).

O evento contará também com a presença de educadores da Apae, que sempre contribuem nos atendimentos educacionais especializados com TEA.