Cine Fricção tem programação a partir desta quinta

Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, a Casa das Artes recebe a segunda sessão de cinema do projeto Cine Fricção, com exibição de dois curtas-metragens, seguida de uma roda de conversa com Jessica Rhayane.

A proposta do Cine Fricção é apresentar obras nacionais que abordam questões relevantes para a comunidade LGBTQIAPN+.

Oficina

Continuam abertas as inscrições para a oficina “Teatro do Oprimido”, ministrado pela artista Cristal, que acontece nos dias 23 e 24, também na Casa das Artes. A oficina vai explorar a metodologia de Augusto Boal e terá atividades práticas, exercícios de improvisação e diálogos reflexivos, incentivando a construção de alternativas para a transformação social.

Acesse o fomulário de inscrição.

Quinta – Dia 18 – Exibição 2

– “Capim Navalha” (Doc, 2021, 16min, Brasil, GO, 2021) – Classificação indicativa: 10 anos

– “Poderia Me Chamar Adeus de Ava Scherdien” (Docudrama, 2022, 30min, DF, 2022) – Classificação indicativa: 14 anos

Horário: 19h

Local: Casa das Artes (Travessa Águas Virtuosas, 111, Cascatinha)

Dias 23 e 24 – Oficina Teatro do Oprimido, com Cristal

Local: Casa das Artes (Travessa Águas Virtuosas, n° 111 – Cascatinha)

Dia 25 – Exibição 3

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei (Av. Francisco Jesualdi, 84, Jardim Novo Mundo, Poços de Caldas)

A proposta tem produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, coordenação de Dani Silva e direção de arte de Paulo Tothy, conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, além do apoio da Casa das Artes, Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei e Galpão das Artes.