CIPA divulgará dicas de prevenção de acidentes no trabalho no site da prefeitura quinzenalmente

Pensando em medidas que possam diminuir ou evitar completamente os riscos de acidentes, a partir deste mês, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas – CIPA, gestão 2022/2023, utilizará o site da Prefeitura para repassar algumas dicas de prevenção de acidentes para todos os servidores.

As dicas serão publicadas a cada 15 dias e ficarão disponíveis no link: https://descomplica.pocosdecaldas.mg.gov.br

Além dessas dicas e das reuniões mensais realizadas para discussões sobre acidentes ocorridos, a CIPA estará realizando visitas em diversos setores para verificar os locais onde se encontram os servidores e também para elaborar os mapeamentos de risco, bem como orientações necessárias para a melhor qualidade de trabalho desses servidores.

Vale ressaltar que a Comissão Interna de Acidente – CIPA é composta por servidores eleitos e indicados pela administração e estes estão sempre em sintonia com os demais colegas para receberem demandas de cada setor, procurando sempre em consonância com a administração, sanar os problemas através da prevenção de acidentes, bem como despertar o interesse dos empregados pela prevenção de acidentes e também de doenças ocupacionais e estimulá-los permanentemente e adotar comportamento preventivo durante o trabalho.

A presidente da CIPA, Aretha Carneiro Corrêa destacou a importância de utilizar os EPI’S. “É de extrema importância a utilização dos equipamentos de segurança (EPI´s) disponibilizados para se evitar acidentes e que caso ocorra, deve-se comunicar imediatamente a chefia imediata e o departamento de Segurança do Trabalho.”

Todo cuidado é pouco!!! CUIDE-SE!!!