CITUR abre o Mercado Cristo, transformando o antigo restaurante em um centro comercial com os melhores produtos de Poços de Caldas e região

Localizado no Parque do Cristo, o mais novo atrativo da empresa CITUR ocupou o espaço de um antigo restaurante, que anos depois abrigou um aquário para visitação. O projeto de revitalização do antigo restaurante não apenas resgatou um espaço degradado, mas também agregou valor à infraestrutura turística da cidade após extensas reformas e agora possui um layout moderno subdividido em quiosques, lojas, praça de alimentação e com a grande novidade da sua estrutura que foi a construção de um deck com vista para a cidade.

O processo de seleção de empresas parceiras foi rigoroso, com mais de 140 interessados participando de um chamamento público em maio deste ano. O Mercado Cristo agora abriga uma variedade de opções gastronômicas referências em seus ramos, incluindo Becco Burger, A Napolitana, Lili Doces, NITA Padaria Artesanal, Casa Minerva, Gelateria Dubelato, Casa do Milho, Macuá Chocolates, Anima Cucina, além da novidade da Cerveza Patagonia e o tradicional Chopp Brahma na praça de alimentação.

Os visitantes têm à disposição uma experiência única de compras, com produtos cuidadosamente selecionados por empresas como Cristais Cá d’Oro, Art’s em Pedra, Casa Geraldo, Empório da Roça, Pepper Sweet Pepper, Bernadete Purger, Suaviê Saboaria e Aromas. Além disso, a Loja do Parque oferece souvenirs personalizados dos pontos turísticos locais.

A CITUR não se limitou ao Mercado Cristo e está finalizando obras de adequação do passeio entre o Mercado e o Monumento do Cristo Redentor, tornando-o mais bonito, florido e acessível, especialmente para visitantes com necessidades especiais.

A abertura do Mercado Cristo representa um avanço significativo para o turismo em Poços de Caldas, consolidando a cidade como um dos melhores destinos turísticos do interior. Além disso, o empreendimento promete impulsionar a economia local, gerando dezenas de empregos e oferecendo experiências memoráveis aos visitantes.

O Mercado Cristo estará aberto diariamente, de domingo a quinta-feira, das 9h às 19h, e sexta e sábado até às 22h. O acesso pode ser feito via Teleférico, que funciona de quarta a segunda das 9h às 19h, ou de automóvel, via estrada do Cristo. Os estacionamentos funcionam diariamente de 8h às 19h, proporcionando comodidade aos visitantes que desejam explorar esse novo polo comercial em Poços de Caldas.

Para o secretário de Turismo, Israel Pereira, o Mercado Cristo é mais um espaço para proporcionar experiências únicas aos moradores e visitantes e, ao mesmo tempo, impulsionar o desenvolvimento econômico local. “Este empreendimento não só cria oportunidades de emprego, mas também contribui para a diversificação da economia local. Acreditamos que o turismo é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento sustentável.”