COAD REALIZA BLITZ EDUCATIVA NO CENTRO DE POÇOS DE CALDAS PARA A PREVENÇÃO ÀS DROGAS NESTA SEGUNDA – FEIRA(26)

A Prefeitura de Poços de Caldas através do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COAD) realiza nesta segunda-feira(26), em parceria as secretarias de Promoção Social, Saúde, Defesa Social e Policia Militar de Minas Gerais, por meio do PROERD, realizam uma blitz educativa, com o tema “Prevenção: Compartilhe esta ideia”, com objetivo de intensificar as informações sobre os danos do uso/abuso de álcool, tabaco e outras drogas, com especial atenção às crianças, adolescentes e jovens, em alusão ao Dia Internacional de Prevenção às Drogas celebrado em 26 de junho e visa conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e pelo consumo de drogas.

A ação acontece das 13h30 às 15h30 na rua Assis Figueiredo esquina com Prefeito Chagas (em frente ao banco Itaú), no centro da cidade, pelos membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COAD) e do PROERD da Polícia Militar de Minas Gerais.

Todo o estado de Minas se mobiliza nesse mês com o intuito de promover atividades que favoreçam o debate público em torno de Política Públicas sobre Drogas; disseminar boas práticas no campo da prevenção, bem como de acolhimento, tratamento e reinserção social voltadas às pessoas que precisam de apoio para superarem situações de uso/abuso e/ou dependência de substâncias; e mobilizar e engajar a sociedade no fortalecimento da agenda de prevenção no território mineiro.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Josmar Andrade, destaca a importância da participação da população nos conselhos municipais e deixa o convite para que todos participem das reuniões do Coad que acontecem na primeira terça-feira de todo mês às 16h00 na Casa dos Conselhos localizada no Mercado Municipal, 2° piso, S/N.

Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura: www.pocosdecaldas.mg.gov.br
Email: coad@pocosdecaldas.mg.gov.br
Telefone : (35) 36975011