COMÉRCIO CONSCIENTE | PROCON SE REÚNE COM PROPRIETÁRIOS DE RESTAURANTES, LANCHONETES E PIZZARIAS

O Procon de Poços, em parceria com a Acia (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas), realizou nesta semana uma reunião com proprietários de restaurantes, lanchonetes e pizzarias, dando continuidade ao projeto “Comércio Consciente”.

Segundo a coordenadora do Procon, Fernanda Soares foi um encontro onde se discutiu direitos e deveres dos empresários.” Tivemos uma roda de conversas e tiramos várias dúvidas dos empresários, sobre o Código de Defesa do Consumidor que é plenamente aplicável a essa modalidade de relação de consumo.”

Na próxima semana, acontecerá outra reunião com foco principal em supermercados, mercados e mercearias dos bairros do município.

O objetivo do Comércio Consciente é orientar os comerciantes em geral e tirar dúvidas sobre direitos e garantias do consumidor para que o mercado local se torne cada vez mais seguro e consoante a legislação.

Já houve reuniões com comerciantes de outros setores, como o farmacêutico e o de óticas. Os encontros acontecem na sede da Acia (rua Prefeito Chagas, 459, centro).