Concurso Banho à Fantasia acontece dia 11 de fevereiro

Fantasias devem ser confeccionadas em papel

Evento tradicional e único no carnaval de Poços de Caldas e região, o concurso Banho à Fantasia vai distribuir quase R$ 4 mil em premiação nas categorias adulto e infantil. O evento acontece no domingo de Carnaval e tem como cenário as piscinas do Country Club que , ao final do desfile, ficam com as águas tingidas de todas as cores utilizadas nas fantasias de papel que se dissolvem no derradeiro mergulho.

As regras para a confecção das fantasias foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Turismo, que publicou o regulamento no Diário Oficial do Município nesta sexta, 5 . O prazo para as inscrições já está aberto e se encerra no dia 26 de janeiro. Os interessados devem se dirigir ao Centro de Informações Turísticas, localizado na antiga estação ferroviária Fepasa, no horário de 12h às 17h, devendo ser apresentadas cópias do RG e CPF do inscrito, juntamente a mídia (Pen Drive) contendo a faixa da música que acompanhará a apresentação. Para os participantes menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação de Certidão de Nascimento ou RG e autorização dos pais ou responsáveis.

Para participação na categoria infantil o candidato deverá ter até 13 anos completos na data da inscrição. Para a categoria adulto o candidato deve ser maior de 14 anos. As fantasias devem ser confeccionadas em papel crepom; jornal; papel d’ água ou outros materiais compostos de celulose, em sua maior parte. A comissão julgadora irá avaliar quesitos como beleza, originalidade, confecção e evolução.

A premiação é dividida por categorias, sendo adulto feminino, masculino e conjunto e infantil feminino, masculino e conjunto. Para categoria Adulto, a premiação será:1º Lugar R$ 800,00; 2º Lugar R$ 700,00; 3º Lugar R$ 600,00. Na categoria Infantil, os três primeiros colocados levarão os seguintes prêmios: 1º Lugar R$ 700,00; 2º Lugar R$ 600,00 e 3º Lugar R$ 500,00