A nova estação acaba de chegar trazendo a programação do tradicional Festival de Inverno de Poços de Caldas, que acontece de 12 a 28 de julho de 2024, e vai reunir aproximadamente 140 atrações, para todos os gostos e públicos, nas áreas de música, teatro, circo, dança, exposições, cultura popular e recreação.
Contando com o talento dos mais de 500 artistas e técnicos que vão se apresentar em palcos por toda a cidade, levando a alegria da arte a moradores e visitantes durante as férias de julho, a programação é quase toda gratuita, com cobrança de ingresso a preços populares em alguns espetáculos no Teatro Benigno Gaiga.
A programação completa foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura nesta quinta-feira (20). Em sua 28a edição, serão 17 dias de intensa programação artística, em 16 locais estrategicamente pensados para proporcionar o potente encontro da arte com seu público, com atrações para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de todas as tribos e para todos os gostos.
Receberão atividades dentro da programação do Festival de Inverno locais como Parque Municipal Antônio Molinari, Parque Ecológico da Zona Sul, Parque José Affonso Junqueira, Arena Cascatinha, Praça Dom Pedro II, Museu, CEU, IMS Poços, Espaço Cultural da Urca, Mirante Santa Rita, Mirante São José, Expo-Arte de Rua, Balneário Mário Mourão, Biblioteca Centenário e Box Cultural do Mercado Municipal.
“Neste ano, o slogan do tradicionalíssimo evento é Festival de Inverno de Poços de Caldas, cultura que aquece! Na estação mais fria do ano, quando a cidade fica ainda mais bela, nosso propósito é aquecer os corações de todos que nos visitam e também da comunidade poços-caldense com muita arte e cultura”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.
Haverá o tradicional Mundo da Criança, com atividades de recreação e apresentações artísticas para crianças, de segunda a sexta-feira, na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), espetáculos teatrais e de dança no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, apresentações musicais na Praça Pedro Sanches, Praça Dom Pedro II, Parque Municipal Antônio Molinari, Parque Ecológico da Zona Sul, Mirante Santa Rita, exposições e intervenções artísticas no Museu Histórico e Geográfico e Bibliotecas Públicas e muito mais.
“É sempre importante destacar a relevância do Festival de Inverno de Poços de Caldas, já que o evento movimenta a cidade, oferecendo uma vasta e diversificada programação para nossa população e para os que nos visitam, especialmente as crianças em férias escolares, além de ser uma vitrine da riqueza da produção artística local”, enfatiza o prefeito Sérgio Azevedo.
O Festival de Inverno de Poços de Caldas tem como objetivo proporcionar a efetivação das políticas públicas para a cultura local, com enfoque na descentralização das atividades culturais, no fortalecimento dos territórios culturais, na prestação de serviços culturais e na formação de público.
Confira a programação completa: