Conheça o Roteiro de Turismo Rural de Poços de Caldas

Belas paisagens da região podem ser apreciadas no roteiro de Turismo Rural

A Secretaria Municipal de Turismo lançou, no final de setembro, o projeto Roteiro Integrado de Turismo Rural em Poços de Caldas. Uma equipe local mapeou as propriedades interessadas em participar do projeto e chegou a um roteiro composto por 8 localidades, não apenas em Poços, mas também na região.

O projeto de Turismo Rural nasceu como uma forma de acelerar o desenvolvimento rural por meio do Turismo. Assim, foram formatados roteiros que proporcionam ao visitante experiências únicas, no campo da gastronomia, da cultura e da vivência rural. A cidade se enquadra na tendência mundial da busca por roteiros ao ar livre, em contato com a natureza, nesta época pós pandemia.

O roteiro é composto pelas propriedades rurais: Fazenda Santa Maria, Mirante Pesk, Fazenda do Osório, Fazenda Irarema, Doce da Roça – Sítio Retiro das Tábuas, Cachaçaria Âmago da Tradição, Pousada Girassol e Fazenda Chiqueirão – Queijaria Pátio de Pedra.

Nele, o turista poderá apreciar as belas paisagens rurais da região do planalto de Poços de Caldas, saborear doces, queijos especiais e azeites premiados internacionalmente. Pode ainda se deliciar com iguarias da culinária mineira, num farto almoço na Fazenda Osório ou ainda conhecer todos os processos de fabricação da cachaça mineira Âmago da Tradição ou do café, na Fazenda Santa Maria, que também comercializa orquídeas. Se preferir, poderá fazer passeio de um dia ou se aventurar uma verdadeira imersão no mundo rural, se hospedando na Pousada Girassol

Confira todo o material de divulgação do roteiro de Turismo Rural aqui. Para agendar passeio a uma das propriedades, basta entrar em contato com a  Sulminastur, agência receptiva de turismo , ou diretamente com os proprietários, via telefone ou redes sociais.

Sulminastur:

atendimento@sulminastur.com.br

Contato das propriedades integrantes do Roteiro de Turismo Rural

Fazenda Santa Maria

• Redes Sociais: @fazendasantamariaaguasdaprata • Contato: (19) 9-9438-2020 (Gizela).

Mirante Pesk

Contato: (19) 3649-1229 ou 9-9752-6541

Restaurante Fazenda do Osório

@restaurantefazendadoosorio