Conservatório Musical de Poços de Caldas realiza 1° Mostra Artística e Pedagógica

Apresentações acontecem de 5 a 11 de outubro, na Urca e na própria instituição

Apresentações serão realizadas no Espaço Cultural da Urca e também no próprio Conservatório

De 5 a 11 de outubro, o Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani de Poços de Caldas promove sua 1° Mostra Artística e Pedagógica, envolvendo grande número de alunos, professores e totalmente aberto à população. A Mostra contará com apresentações nos mais diferentes formatos e com várias atrações, no Espaço Cultural da Urca e na sede do Conservatório.

Serão apresentações de professores e alunos das turmas de Piano, Teclado, Violino, Guitarra, Violão, Contrabaixo, Flauta Transversal, Trompete, Bateria, etc. Além de apresentações dos grupos de Prática de Conjunto, Musicalização Infantil, Coral Infantil, Grupo Vocal e também concertos de seus corpos artísticos como a Camerata de Cordas, Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica. Durante toda a Mostra, estarão em exposição os trabalhos dos alunos da Classe de Desenho.

“Com a Mostra Artística e Pedagógica, o Conservatório Municipal busca uma maior integração de seus alunos, promovendo ainda mais o desenvolvimento artístico e técnico dos mesmos em uma situação de apresentação, uma vez que a mostra substitui as provas bimestrais, que seriam realizadas apenas entre professores e alunos. Neste novo formato, pais, responsáveis, familiares, população em geral e interessados na Mostra poderão acompanhar todo trabalho desenvolvido em dois locais diferentes, tanto na Urca quanto no próprio Conservatório”, destaca o coordenador do Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani, Juliano Marques Barreto.

Confira a programação: