Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country-2024 acontece em Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, se prepara para receber a edição da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country-2024 com apoio da Prefeitura de Poços, através da secretaria de Esportes. O evento está confirmado para o dia 26 de novembro e será realizado no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança. As inscrições para atletas federados e avulsos serão abertas até sexta-feira, 10 de novembro.

Os clubes interessados ​​em participar devem garantir a inscrição de seus representantes por meio do Sistema Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Para os corredores avulsos, as inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas ou pelo site oficial do evento: corridao.com.br .

Poços de Caldas já sediou o Campeonato sul-Americano de Cross Country em janeiro deste ano, mesmo no qual os brasileiros Fábio Jesus Correia (São Paulo/Kiatleta-SP) e Maria Lucineida Moreira (Pinheiros-SP) se destacaram como campeões na categoria adulta. Esse evento foi uma das comemorações dos 150 anos da cidade, com o apoio da Prefeitura de Poços.

A CBAt faz um alerta importante para os atletas que estão no último ano das categorias Sub-18 e Sub-20: ao considerar a idade em 2024, eles serão elegíveis para competições internacionais no próximo ano. O ponto alto da próxima temporada de cross country será o Mundial de Belgrado, na Sérvia, programado para o dia 30 de abril.

A competição do dia 26 de novembro terá início às 7 horas, com a disputa dos 10 km feminino na categoria adulta, prometendo disputas emocionantes e performances de alto nível.

Na última edição da Copa Brasil Loterias Caixa, que aconteceu em 2022 no Empreendimento Innova, ao lado do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP), os campeões foram Fábio Jesus Correia e a talentosa mineira Jéssica Ladeira Soares (FECAM /ASSERCAN-PR) na categoria adulta.

O evento conta com importantes patrocínios que impulsionaram o atletismo brasileiro. O Grupo Prevent Senior, reconhecido por oferecer medicina esportiva de precisão e promover um estilo de vida saudável para os amantes do esporte, é um dos patrocinadores. Além disso, as Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e o sucesso das competições.

Para o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, a expectativa é que a Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country-2024 em Poços de Caldas seja um grande sucesso, reunindo atletas de todo o país em uma competição emocionante e repleta de desafios, a cidade tem estrutura e sempre pronta para grandes competições.