Copa de Futsal Pré-Mirim da Zona Sul tem primeiros resultados

A 13ª edição da Copa de Futsal Pré-Mirim da Zona Sul começou ontem (28) na Escola Municipal Doutor Pedro Afonso Junqueira, localizada no bairro Jardim Kennedy. Houve desfile das delegações das equipes participantes e as primeiras partidas.

A competição reúne jovens atletas nascidos entre os anos de 2013 e 2015. Ao todo, doze equipes estão envolvidas na disputa, divididas em três grupos: Grupo A, com Caldense, Bate Bola, Arena Primeiro Passo e Sest/Senat; Grupo B, composto por Zico 10/Coopoços, URCP, CT Athenas/Tigres e Veterana; e Grupo C, formado por FutPoços, Ousacs, Barcelona e Primeiro Passo.

No primeiro dia de jogos, a equipe da URCP foi derrotada por 8×0 pelo CT Athenas/Tigres. Na sequência, Zico 10/Coopoços conquistou vitória ao vencer a Veterana por 6×0.

A Copa de Futsal Pré-Mirim da Zona Sul é organizada pela Secretaria de Esportes.

A programação esportiva segue hoje com os confrontos entre Caldense e Sest/Senat, Bate Bola e Arena Primeiro Passo, bem como FutPoços e Primeiro Passo.

A abertura da copa teve presença do secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, da secretária de Programação Social, Marcel Carvalho, ex-integrantes da pasta esportiva, entre outros. O secretário de Esportes enfatizou a “satisfação de proporcionar um ambiente renovado para a comunidade da Zona Sul”. Ele também destacou a “importância de promover oportunidades esportivas para a juventude”.

A competição tem coordenação técnica dos professores Carlos Alberto dos Santos, Margareth Stano, Deusdedit Rezende de Assis e Paulo Sergio Pereira. A copa prossegue até o dia 20 de setembro, quando está prevista a realização da grande final.

Fonte: Mantiqueira