DEAM sedia reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Poços de Caldas, sediou na manhã desta terça-feira (8) a reunião mensal do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado em 18 de abril de 1997 através da lei 6.428 e tem como finalidade de formular políticas públicas para promover melhorias nas condições de vida das mulheres e eliminar formas de discriminação.

Participaram da reunião policiais civis e militares, representantes das Secretarias Municipais de Governo, Promoção Social, Educação e Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Sindicato do Comércio.

Durante o encontro foram discutidas melhorias no fluxo de atendimento de vítimas de violência doméstica, bem como apresentadas ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano, em especial no Dia Internacional da Mulher.

A delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, titular da DEAM, ressalta que “essas reuniões tem se mostrado de suma importância para divulgar as ações realizadas pelo Conselho Municipal, integrado também por representantes da Polícia Civil, ampliando a rede de proteção e promovendo os direitos das mulheres de forma mais efetiva no município”.

A Presidente do Conselho, Ellen C. de Oliveira acrescenta ser “importante que sejamos atuantes, para que em Poços de Caldas, diante de todos os desafios apresentados por ser mulher, elas entendam o seu papel na sociedade e sejam conhecedoras de seus direitos. Nesta gestão estamos juntos somando esforços para que todos os órgãos de atendimento à mulher funcionem plenamente, porque sem eles as políticas públicas não se tornam efetivas”.