Defesa Civil ganha nova viatura

O coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa Filho, esteve em BH para receber o veículo

A Defesa Civil de Poços de Caldas recebeu uma nova caminhonete 4×4 do governo de Minas Gerais. A doação inclui ainda um notebook, cinco coletes e uma trena digital. O novo equipamento vai ajudar na atuação do órgão na cidade.

O estado está entregando equipamentos para a estruturação de 18 Regionais de Defesa Civil e de 479 Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil. O objetivo é estruturar os municípios e garantir melhor atendimento em situações de emergência, como inundações e outras situações adversas. “Estamos recebendo esse kit em Belo Horizonte, fornecido pelo governo do estado, que vai ser muito útil para a Defesa Civil no dia a dia”, diz o secretário de Defesa Social, Rafael Conde.

A compra dos veículos e dos demais produtos foi feita com recursos provenientes de Termo de Compromisso específico (TAC Defesa Civil), celebrado em novembro de 2020 e incorporado pelo Termo de Medidas para Reparação Integral dos danos causados pelo rompimento das barragens B-I, B-IV e B-IVA na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em janeiro de 2019.

O Termo de Reparação foi assinado em fevereiro de 2021 pelos compromitentes – Estado de Minas Gerais, Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e Ministério Público Federal (MPF) – e a compromissária – Vale S.A. – e homologado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).