DEFESA SOCIAL REALIZA OPERAÇÃO TRÂNSITO SEGURO

A Prefeitura de Poços de Caldas, em busca de promover a segurança viária e a conscientização dos cidadãos realizou mais uma operação “Trânsito Seguro através da secretaria de Defesa Social, a ação contou com a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito.

Equipes da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito se concentraram na avenida José Bianucci, com um total de 45 veículos fiscalizados.

Foram aplicadas 12 autuações, entre as principais irregularidades encontradas, destacam-se aquelas relacionadas à documentação e à habilitação dos condutores. Cinco casos de veículos sem dívida da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram registrados, demonstrando a necessidade de conscientização e cumprimento das normas por parte dos motoristas. Além disso, quatro infrações foram atribuídas à falta de CNH, duas referentes a habilitações vencidas e uma ligada à ausência de licenciamento.

Além das notificações, um veículo foi removido, reforçando a seriedade das ações empreendidas para coibir comportamentos irresponsáveis ​​e irregulares no trânsito.

Já na avenida Francisco Salles foram 56 veículos fiscalizados. A conscientização sobre a importância do cumprimento das regras de trânsito e da posse de documentos adequados ainda se mostrou uma necessidade, uma vez que 10 autos de infração emitidos foram emitidos.

Quatro casos de falta de licenciamento e seis motoristas foram flagrados trafegando em áreas restritas a veículos de carga, o que ressalta a necessidade de atenção às placas de sinalização e regulamentação.

Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a ações da operação “Trânsito Seguro” reforçam o compromisso da Prefeitura de Poços de Caldas com a segurança viária e a proteção de seus munícipes. “A conscientização sobre a importância do cumprimento das regras e a valorização da vida no trânsito permanece como objetivos centrais, impulsionando ações que visam um tráfego mais seguro e responsável.”