DMAE de Poços de Caldas recebe visita técnica de servidores do SAAE de Volta Redonda (RJ)

Na semana passada, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas recebeu uma comitiva de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Volta Redonda, Rio de Janeiro.

O principal objetivo da visita foi conhecer de perto os processos, equipamentos, tecnologia e recursos humanos que transformaram o DMAE de Poços de Caldas em uma referência nacional na área de saneamento. A comitiva do SAAE teve a oportunidade de explorar diversos departamentos da autarquia, incluindo os setores Comercial, Administrativo, Centro de Operações, e as Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

A recepção dos visitantes foi conduzida pelo diretor do DMAE, Paulo César Silva, que, junto com supervisores e gerentes de diversos setores, apresentou as práticas e inovações implementadas na instituição. Durante a visita, os servidores do SAAE puderam observar de perto as operações diárias do DMAE e entender os detalhes que contribuem para a excelência dos serviços prestados à população de Poços de Caldas.

“A troca de experiências e conhecimentos entre as autarquias é fundamental para o aprimoramento contínuo dos serviços de saneamento em todo o país”, afirmou Paulo César Silva. Ele destacou ainda que a visita técnica reforça a importância da cooperação entre as entidades, visando sempre o benefício coletivo e a melhoria da qualidade de vida da população.

Os representantes do SAAE de Volta Redonda expressaram grande interesse nos métodos utilizados pelo DMAE e elogiaram a organização e eficiência dos processos observados. Essa visita técnica marcou um importante passo na busca por parcerias e no compartilhamento de boas práticas entre as autarquias de diferentes municípios.