DMAE e DME realizam ações para melhorias no Sistema Elétrico da ETA V

A descarga elétrica ocorrida no final de semana e que afetou o Sistema Operacional da Estação de Tratamento da ETA V, provocando falta de abastecimento em alguns bairros da cidade, serviu como um alerta para a necessidade de melhorias buscando preservar e minimizar ocorrências na referida Estação.
Assim, nessa quinta-feira, 14, no horário previsto de 6h00 às 9h00, equipes do DMAE e do DMAE instalarão um transformador de 225 KVA na cabine de alta da ETA 5, além de um disjuntor de alta, sendo que, posteriormente, será realizado o desligamento do gerador, ligando novamente os cabos no painel.
Paralelamente a essas ações, o DME estará substituindo a troca de quatro cruzetas. Além disso, será rebaixada a cruzeta metálica que suportam os terminais de cabo (muflas) e verificações necessárias nos para-raios.
O DMAE agradece a compreensão e recomenda o uso racional da água.