A DME Distribuição alerta todos os consumidores sobre tentativas de golpes envolvendo cobranças fraudulentas em nome da Receita Federal. Relatos recentes indicam que pessoas recebem ligações e mensagens SMS com links para suposta regularização de subsídios.
É importante reforçar que a DME não realiza cobranças ou solicita pagamentos através de ligações ou mensagens de texto. A única forma oficial para pagamento da conta de energia elétrica é por meio da fatura oficial emitida pela DME, que é enviada regularmente aos consumidores.
Como se proteger:
- Desconfie de mensagens suspeitas: Nunca clique em links enviados por SMS ou e-mails não solicitados.
- Confirme as informações: Em caso de dúvidas sobre sua conta ou cobranças, entre em contato diretamente com os canais oficiais da DME.
- Fique atento ao documento oficial: Sempre utilize uma fatura oficial para realizar seus pagamentos.
Canais de Atendimento ao Consumidor:
Para esclarecimentos ou mais informações, entre em contato com a DME pelos seguintes canais:
- 0800 035 0196 (atendimento 24 horas).
Proteja-se e compartilhe este alerta com amigos e familiares para que mais pessoas se atentem a possíveis fraudes.