Duo Deivid Santos e André Batiston se apresenta neste domingo no Museu de Poços

Proposta “Na Ponta dos Dedos” celebra a música instrumental

Os músicos Deivid Santos e André Batiston se unem para dar vida ao projeto “Na Ponta dos Dedos” com o objetivo de fomentar a música instrumental na região e fortalecer a parceria entre eles. A primeira apresentação está marcada para o próximo domingo, 2 de junho, às 10h30, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, com entrada gratuita.

Na “Ponta dos Dedos” nasceu de uma grande vontade do duo em promover a música instrumental, produzindo um trabalho em conjunto e de expressão para o Sul de Minas. Na iniciativa, os músicos resgatam e difundem sonoridades de importantes compositores do Brasil e do Mundo, além de apresentarem o seu trabalho autoral.

Os músicos, que possuem uma carreira consolidada no cenário musical de Poços e região, farão quatro apresentações intimistas ao longo do ano por diferentes espaços da cidade de forma gratuita, trazendo a sonoridade e sintonia do timbre de seus violões em conjunto, dando destaque para clássicos da música popular brasileira, apresentando arranjos especialmente elaborados para violão, além da improvisação, que serão características marcantes deste projeto.

A proposta foi pensada com muito cuidado para ser uma experiência única, atingindo pessoas de todas as idades e proporcionando para a população poços-caldense e turistas o acesso à riqueza da música instrumental, garantindo a formação de público para o gênero.

A ação é viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, contando com a parceria do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, além do incentivo cultural da empresa Unimed.

Para saber mais sobre essa e outras apresentações do Duo, acompanhe as redes sociais @deividsantosmusico, @andrebatiston e da produtora @carvalhoagenciacultural.

Na Ponta dos Dedos – Deivid Santos e André Batiston
Data: domingo, 2 de junho de 2024
Horário: 10h30
Local: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas – Villa Junqueira, Rua Padre Henry Moton, s/n, ao lado do Espaço Cultural da Urca, Centro, Poços de Caldas
*entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.