E.M. Wilson Hedy Molinari reinaugura laboratório de informática com computadores doados pela Unimed Poços

A Escola Municipal Wilson Hedy Molinari reinaugurou seu laboratório de informática. O ambiente será usado pelos aproximadamente 680 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

“Os computadores vão ser utilizados para pesquisa, com o objetivo de proporcionar aos alunos maior oportunidade na busca por informações e, claro, na realização dos trabalhos escolares”, afirma a diretora da unidade escolar, Ana Maria Lobo de Carvalho.

O laboratório foi reinaugurado na última semana, após a doação de 20 computadores, feita pela Unimed Poços no final do mês de setembro. “Com a renovação do nosso parque tecnológico ficamos com algumas máquinas disponíveis para doação. Como acreditamos que a saúde e educação andam lado a lado, quisemos contribuir para o aprendizado dos estudantes da Escola Molinari”, afirma a diretora de Controle da Unimed Poços, Tânia Maran Magalhães.

A sala recebeu uma placa, que registra a parceria entre a escola e a cooperativa de saúde. “Para nós da Secretaria de Educação, a inclusão digital é extremamente importante nos dias atuais. Ela possibilita o preparo dos jovens para o mercado de trabalho, além da inclusão social também”, destaca a gerente da seção de Inclusão Digital, Patrícia Lisboa Faria.

A secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga, também ficou muito agradecida à Unimed Poços de Caldas.