Empreende Poços acontece neste sábado, com destaques do empreendedorismo nacional

O Empreende Poços acontece neste sábado, dia 22, no Centro Nacional de Convenções (CENACON) – Poços de Caldas, apresentando grandes nomes do empreendedorismo nacional para debater questões como ecossistemas de negócios, comunicação, marketing, finanças e crescimento das empresas, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site www.empreendepocos.com.br

A expectativa da organização é fortalecer o nome de Poços de Caldas no cenário nacional do empreendedorismo e fomentar cada vez mais a abertura de novos negócios e a inovação na cidade e região. “ Trata-se de um evento nunca visto na cidade, que será palco de debates e trocas de experiências, aliado a um espaço de network. O foco é gerar novos negócios, conexão, trazendo um conteúdo de primeira linha, estimular o empreendedorismo e gerar novos negócios. Queremos cada vez mais criar uma comunidade forte e estruturada, trabalhamos com esta meta”, destaca Otávio Ribeiro, um dos organizadores do evento.

Ele ressalta também o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho. “Na atual gestão, essa aproximação da Sedet com a iniciativa privada é um destaque e tem feito a diferença para movimentar e aumentar os negócios e o interesse de empresas a se instalarem na cidade. O Empreende Poços quer ajudar nesse movimento, gerando mais conexões e inserindo e firmando Poços dentro deste cenário do empreendedorismo no Brasil”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho vem fomentando a cultura do empreendedorismo na cidade, por meio de eventos como Conexão Sedet, que já se encontra em sua sexta edição. O secretário da pasta, Franco Martins, participa do Empreende Poços às 17:20h, junto com representantes do Sebrae, de um painel que irá debater o Futuro de Poços de Caldas na área.

As palestras e debates terão início às 7:30h, com encerramento às 21:00. O evento apresenta nomes como Thiago Nigro, Giovanni Begossi, Micarla Lins , Wellyghan Júnior , Otávio Ribeiro , Nathalia Beauty , Elinton Varalda , Rodrigo Gianotto, Felipe Pacheco, Thiago Cavalcante, Cristiano Freitas e Pablo Vilela.

O Empreende Poços é organizado pelos empresários Otávio Ribeiro, reconhecido pelo maior ecossistema de saúde do Sul de MG, e Wellyghan Junior, renomado advisor e consultor de grandes empresas no Brasil. O evento é destinado aos empreendedores de Poços de Caldas e região. As inscrições estão abertas e demonstram, segundo a organização, um acentuado interesse regional, com participantes das cidades de Pouso Alegre, Machado, Guaxupé, Vargem Grande do Sul, Alfenas, São João da Boa Vista, Juruaia, Santa Rita do Sapucaí e Andradas.