Empreende Poços atraiu mais de 600 pessoas no último sábado

Evento aconteceu no sábado, 22, no Cenacon

O evento Empreende Poços, que aconteceu no último sábado,22, no Cenacon, atraiu mais de 600 pessoas de Poços e região para um ambiente voltado para negócios e empreendimento. Foram realizadas diversas atividades, como feira de negócios, espaço para networking, palestras com debatedores de destaque no cenário nacional, como Thiago Nigro, Natália Beauty, entre outros.

O sucesso do evento, destacando-o como o maior encontro de empreendedorismo da região, assegurou sua realização para o próximo ano, com data marcada para 21 de junho de 2025. “Contamos com um público fantástico, um ambiente acolhedor, com uma energia maravilhosa, gerando muitos resultados positivos. Um espaço para networking, com muitos negócios fechados, os stands das empresas também efetivaram muitas vendas e temos certeza de que as palestras impactaram de forma muito positiva na mentalidade do empreendedor local, seja ele grande, médio ou proprietário de um pequeno negócio”, destaca Otávio Ribeiro, um dos organizadores.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Poços, Franco Martins, o Empreende Poços tem tudo para se solidificar como evento de ponta, mostrando o que Poços tem de melhor no setor de geração de negócios. “O Poder Público tem seu papel, como incentivador de novos negócios e na geração de um ambiente propício para novos investidores”, enfatizou.

Franco Martins destacou o futuro de Poços de Caldas

Em sua fala no evento, o secretário destacou o momento favorável da economia e do desenvolvimento que Poços de Caldas atravessa. “O futuro de Poços está muito próspero. Destaco aqui várias situações positivas, como a parceria com o Sebrae para o estímulo a uma educação empreendedora; temos um distrito industrial já consolidado; estamos passando por investimento robusto internacional na questão da mineração de terras raras; destaco ainda a transição energética e, no setor agrícola, os produtos da região vulcânica. Enfim, o Poder Público está realizando um trabalho muito bem feito, pautado no desenvolvimento do município em várias frentes e os resultados já aparecem e irão mudar o destino da cidade num futuro muito próximo”.

Organizadores do evento, Wellyghan Junior e Otávio Ribeiro

O Empreende Poços contou com palestras de nomes como Thiago Nigro, Giovanni Begossi, Micarla Lins , Wellyghan Júnior , Otávio Ribeiro , Nathalia Beauty , Elinton Varalda , Rodrigo Gianotto, Felipe Pacheco, Thiago Cavalcante, Cristiano Freitas e Pablo Vilela. Os debates tiveram início às 7:30h, e se estenderam às 21h.

O Empreende Poços é organizado pelos empresários Otávio Ribeiro, reconhecido pelo maior ecossistema de saúde do Sul de MG, e Wellyghan Junior, renomado advisor e consultor de grandes empresas no Brasil.

O evento contou com participantes das cidades de Pouso Alegre, Machado, Guaxupé, Vargem Grande do Sul, Alfenas, São João da Boa Vista, Juruaia, Santa Rita do Sapucaí e Andradas, além de Poços de Caldas. A participação regional reforça Poços de Caldas no cenário do turismo de negócios, já que a cidade oferece ampla rede hoteleira, restaurantes e comércio de destaques.

fotos: Divulgação